19 de nov. de 2013

ACADÊMICO FERNANDO REZENDE: MISSA DE 7º DIA




  A Família enlutada convida a todos 
para esse ato de fé cristã 
pelo 7º dia de seu falecimento:
Data: 22/11/2013 - 6ª feira


Hora: 19h30min


Local: Colégio Maria Auxiliadora

Gratos pela presença!

A Diretoria

16 de nov. de 2013

TRISTE NOTÍCIA: FALECIMENTO DO ACAD. FERNANDO REZENDE



Infelizmente, cabe-nos o doloroso dever de comunicar o falecimento do ACADÊMICO FERNANDO DANTAS DE REZENDE, um dos grandes ícones da Odontologia Potiguar.

O infausto acontecimento ocorreu hoje, 16.11, sábado, às 12 horas, o velório será no Centro de Velório da Rua São José e o sepultamento será amanhã, domingo, às 10 horas.

À FAMÍLIA enlutada apresentamos as nossas sentidas condolências, e aos que puderem comparecer ao adeus ao Mestre Rezende, os agradecimentos gerais.

A  Diretoria

A ÉTICA DO LIVRO: 13 MANDAMENTOS



 (*)

JUSTIFICATIVA: Emprestar um livro é, antes de tudo, um ato de desprendimento. Quem empresta uma obra literária, um volume de filosofia ou técnico, uma peça ou um ensaio de divulgação científica está ajudando a difundir o conhecimento ou, ao menos, divertindo alguém.   Contudo, nem sempre a recíproca é verdadeira.
Muitas vezes quem pega emprestado não respeita o voto de confiança que recebeu. 
É extremamente comum que livros emprestados não retornem ou, o que pode ser até pior, retornem deformados - de emprestado para imprestável.
Há quem não se importe, mas, para os amantes da cultura, a situação é de calamidade pública. É preciso que se difunda uma ética do livro que estabeleça a etiqueta da relação entre aquele que empresta e aquele que pega emprestado.
Lembrando que a comunidade dos letrados é uma verdadeira roda vida, um círculo do livro em sentido lato: quem empresta hoje pega emprestado amanhã.
Tentando contribuir, apresento abaixo uma sugestão do que pode ser essa ética - válida também para CD’s, DVD’s, HQ's, revistas e congêneres:
1 — Se pegou emprestado, devolva;
2 — Trate o livro alheio como gostaria que o seu fosse tratado. Não rasure, suje ou rasgue;
3 — Só pegue emprestado se for mesmo ler. Não jogue em um canto ou coloque em uma fila;
4 — Se perdeu, compre outro e devolva;
5 — Se pegou por impulso e sabe que não vai ler, devolva;
6 — Se vai pegar sucessivamente emprestado, está na hora de comprar seu próprio exemplar;
7 — Se for uma ferramenta de trabalho, seja rápido;
8 — Não pegue sucessivamente emprestados livros da mesma pessoa, sem devolver os anteriores;
9 — Não constranja seu próximo pedindo emprestados livros raros ou com valor sentimental;
10 — Não empreste livros que pegou emprestado;
11 — Demorar para devolver é o mesmo que não devolver;
12 — Esquecer de devolver é o mesmo que surrupiar;
13 — Não misture livros emprestados com seus livros.

(*) - Por Ademir Luiz - Fonte: Revista Bula

7 de nov. de 2013

PROVEITOSAS VISITAS AO MUSEU



Dia 06.11.2013:

A Diretora do Museu, Acadêmica YARA SILVA, juntamente com a sua Diretora Adjunta, Acadêmica ELZA MACEDO, acompanhada do Presidente, Acadêmico EDUARDO SEABRA e da Acadêmica MELÚSIA SOARES, recepcionaram 11 alunos da Universidade Potiguar (UnP), com apoio da Professora, Dra. ADRIANA COSTA, da Disciplina de Introdução à Odontologia, numa visita guiada às instalações do nosso rico Museu, Dr. Solon de Miranda Galvão.

Como é de praxe, antes da visita a Diretora do Museu faz uma breve explanação ao grupo e é projetado um vídeo mostrando aspectos interessantes do Museu, sua história etc.. 

Dia 07.11.2013 - NOVA TURMA:
 A Diretora do Museu, Ac. YARA SILVA, junto ao Presidente, Ac. EDUARDO SEABRA, fazendo a costumeira explanação para novo grupo de visitantes.

 Já no Museu, a Diretora, Ac. YARA SILVA, juntamente com a sua Diretora Adjunta,        Ac. ELZA MACEDO, explica detalhes de algumas das muitas peças ali expostas, despertando grande interesse dos visitantes.

 Outras visitas serão agendadas.

6 de nov. de 2013

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

Conforme já anunciamos, dia 13 de dezembro, 6ª Feira,  a partir das 20 horas, acontecerá o Jantar de Confraternização Natalina, na nossa sede, portanto, anotem na agenda e não aceitem compromisso para a mesma data, é o apelo que fazemos! 


A fim de cobrir parte das despesas com a lauta refeição que será servida, será cobrada a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais) per capita.  

Para que o Departamento Social possa preparar condignamente a recepção faz-se necessário que os Acadêmicos  confirmem o comparecimento até o dia 10 (dez) de dezembro, das 9h00 às 17h00, através da funcionária Suely, pelo telefone da Academia (3211-6889). 

Esperamos contar com o maior número possível de Acadêmicos, Acadêmicas e respectivos Familiares para maior brilhantismo do evento, que está sendo preparado com todo o cuidado e carinho que a Família ANRO merece.