18 de jan. de 2014

ACADEMIA JÁ É DE UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL

Auspiciosa notícia: No dia 16 de dezembro p.passado foi publicado no Diário Oficial da União - Secção 1, o reconhecimento da Academia como sendo de Utilidade Pública Federal.

Esta reivindicação teve início na gestão anterior, quando era Presidente o Acadêmico CÍCERO ALMEIDA.

Após o envio da extensa documentação para Brasília ficamos na expectativa do resultado que só agora nos chega ao conhecimento, mediante correspondência recebida ontem, 6ª feira.

De parabéns, portanto, todos os Acadêmicos, pois, em função disso, poderemos reivindicar recursos federais, além de outras vantagens.

7 de jan. de 2014

I Jornada Odontológica da Academia



Quadro de atividades extras de componentes da Academia



ATIVIDADES  EXTRAORDINÁRIAS  DE  ACADÊMICOS
Nome
Cadeira
Cargo ANRO
Atividade extra
Antônio de Lisboa
Lopes Costa

48
Diretor
Científico
Vice-Diretor do
Centro de Ciências da
Saúde da UFRN

Doriélio Barreto
da Costa

01

1º Vice-
Presidente
Professor do Curso de
Direito (UnP) e
Comissão de
Legislação (C.F.O.)
Eduardo Gomes
Seabra

19

Presidente
Assessor da Presidência
da Academia Brasileira
de Odontologia
Eimar Lopes
de Oliveira


50

===

Conselheiro do C.F.O.
Francisco das Chagas Pinheiro

15

===

Diretor da UNICRED

Helson José de Paiva

29

===
Sociedade Norte-Rio-
Grandense para o Estudo
da DOR (SONRED)
José Ferreira Campos Sobrinho

36
===
Presidente da FIO:
Federação Interestadual
dos Odontologistas
Roseana de Almeida Freitas

04
Adjunta:
Diretoria
Científica

Comissão de Avaliação
da CAPES  

Rubens Barros
de Azevedo



16

Adjunto:
Diretoria de Divulgação
Presidente: Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (Nacional);  Associação Brasileira de
Fissuras Palatinas (RN) e
Vice-Presidente Nacional

    Obs.: Solicitamos que nos informem caso saibam de alguma atividade   
    relevante de outros Acadêmicos ou outras Acadêmicas.
    
    Muito agradecemos, pois nossa intenção é tornar nossos Confrades e
    Confreiras conhecidos e reconhecidos os seus respectivos trabalhos.
   
    Tão logo tenhamos essa informação, faremos imediatamente a inserção
    no quadro acima.

24 de dez. de 2013

NOSSA MENSAGEM DE FINAL DO ANO DE 2013




Nobres Acadêmicos e Acadêmicas:

Ao chegarmos ao final de mais um ano, aqui deixamos a nossa mensagem de paz e amor incondicional, tal e qual nos ensinou o Aniversariante, Jesus,  
o Cristo, razão de ser das festividades natalinas.

Que saibamos colocar em prática esse ensinamento básico para o nosso benefício e o bem estar geral da Humanidade:
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"



O ano de 2014 será marcante para a nossa Academia, pois comemoraremos o JUBILEU DE PRATA e, para fazê-lo a contento estamos planejando grandes eventos, em vários níveis: Social, Cultural, Científico e até mesmo Esportivo,    como anunciaremos oportunamente.

Contaremos com a participação de todos os que fazem a nossa querida Instituição!

Recebam o fraterno e significativo abraço da

Diretoria

13 de dez. de 2013

MAIS UMA PROVEITOSA VISITA AO MUSEU


Nesta data, mais uma turma de alunos do 7º Período, Disciplina de Odontologia Legal, do Curso de Odontologia da Universidade Estadual do RN (UERN), Campus do Seridó (Caicó), visitou as dependências do nosso Museu acompanhada pelo Prof. Gustavo Barbalho Emiliano.

O Prof. Gustavo fazendo uma rápida explanação, com a atenção da Acadêmica Yara Silva
Recepcionados pela Diretora do Museu, Acadêmica YARA SILVA, como de praxe, inicialmente ouviram uma preleção e projeção de um vídeo no Auditório da Academia.

Em seguida, dirigiram-se ao andar superior, dando sequência à visita, quando tiveram a oportunidade de conhecer as milhares de peças, equipamentos e artigos odontológicos expostos naquele notável espaço, ouvindo as explicações da referida Diretora.

Segundo as palavras do referido Prof. Gustavo, trata-se de uma atividade pedagógica complementar ao conteúdo teórico do Curso, trazendo indispensável contribuição para a formação reflexiva e participativa dos futuros Cirurgiões Dentistas na vida associativa e na integração com a sociedade na qual estão inseridos.
Os alunos e a Diretora Yara Silva
Que venham outras turmas, aumentando seus conhecimentos a respeito do conteúdo desse importantíssimo Museu Odontológico, referência na região nordeste e, quiçá, em nível nacional.



11 de dez. de 2013

RELEMBRANDO: 13.12 - 6ª FEIRA - CONFRATERNIZAÇÃO

Conforme já foi amplamente noticiado  - ver matéria em outro local deste blog - 6ª feira próxima, 13.12, acontecerá a festa de final do ano na nossa sede, quando nos confraternizaremos, encerrando as atividades deste ano.

Reiteramos o pedido de confirmação de presenças para um bom e adequado planejamento, a fim de atender a todos como bem merecem.

Contamos com a preciosa presença do maior número possível de Acadêmicos e respectivas famílias, prestigiando mais uma iniciativa para grande congraçamento dos que fazem a nossa Academia. 

Até lá, então!

A Diretoria

19 de nov. de 2013

ACADÊMICO FERNANDO REZENDE: MISSA DE 7º DIA




  A Família enlutada convida a todos 
para esse ato de fé cristã 
pelo 7º dia de seu falecimento:
Data: 22/11/2013 - 6ª feira


Hora: 19h30min


Local: Colégio Maria Auxiliadora

Gratos pela presença!

A Diretoria