28 de out. de 2013

NOTA DE FALECIMENTO



Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento do Acadêmico  
ANTÔNIO PÍPOLO, aos 88 anos, no sábado, dia 26.10.2013.

Ele foi um dos fundadores da nossa Academia, ocupante da cadeira nº 13.

Formou-se em Odontologia na Faculdade de Medicina e Cursos Anexos de Farmácia e Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 1946.

Em 1948, casou-se com Maria Lígia Pípolo e com ela teve 6 filhos.

Ao longo de sua carreira foi:
# Doutor em Odontologia pela UFRN;
# Atuou no Serviço Público Federal (CATRE – Ministério da Aeronáutica);
# Professor Titular (aposentado) da disciplina de Materiais Dentários do Departamento de Odontologia da UFRN;
# Docente dos cursos de Pós-Graduação de Patologia Oral e Odontologia Preventiva e Social da UFRN;
# Conselheiro Suplente da 1ª Diretoria do CRO/RN. 

O Doutor Antonio Pípolo deixou registrado em suas memórias sua passagem pela Academia da seguinte maneira:
“Hoje, para coroar a minha vida profissional, faço parte, com muita honra, da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia. Inclusive, na atualidade, integro a Diretoria, na qualidade de Secretário Geral. Sempre quis ser Dentista, desde os tempos de estudante de ginásio (1º grau), a não ser por pequeno período, imediatamente antes do meu vestibular, quando a minha vocação foi um tanto redirecionada para estudos na área econômica. Sendo Dentista, jamais me afastei da minha profissão, que desenvolvi na atividade privada (consultório), no magistério e no Serviço Público. Se eu tivesse que voltar e começar novamente, trilharia o mesmo caminho, na mesma profissão, profissão que é digna entre as mais dignas e nobre entre as mais nobres”.
Natal, dezembro de 1991.                 

À família enlutada e aos demais Confrades e Confreiras, as nossas condolências pela irreparável perda.

A  DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário