14 de out. de 2014

MAIS UMA PROVEITOSA REUNIÃO DA DIRETORIA


Com a leitura da Ata da reunião quinzenal anterior, ocorrida em 29.09., o Presidente, Eduardo Gomes Seabra (Cadeira nº 19), abriu a reunião de ontem, ladeado pela 2ª Secretária, Mª Marluce de Souza (Cadeira nº 32) e pelo 2º Vice-Presidente, José Evilson Machado Dantas (Cadeira nº 35).


Foi justificada a ausência de vários Diretores, alguns por motivo de viagem e outros por estarem lecionando naquele momento.

O Presidente Seabra comentou sobre a situação econômico-financeira da Academia, mostrando o levantamento geral realizado pelo Tesoureiro, Acadêmico Odilon de Amorim Garcia Filho, Cadeira  nº 06, junto ao Banco do Brasil e à UNICRED, principalmente quanto às taxas cobradas por estas Instituições bancárias.

As despesas são elevadas, tendo em vista as obrigações sociais referentes aos 2 funcionários, bem como o consumo de energia elétrica e água, além dos eventuais reparos na estrutura do prédio, como ocorreu recentemente, e que foram mostradas no Jornal mensal enviado para todos os Acadêmicos.

Quanto à receita, houve um reforço considerável devido à realização de vários Cursos, conforme também foi noticiado.

Desta forma, foi possível equilibrar as finanças da Instituição, deixando de apresentar saldo negativo, como vinha ocorrendo, porém, a principal fonte de recursos continua sendo a arrecadação oriunda das mensalidades pagas pelos componentes da Academia.

Foi anunciada a próxima atração da "Terça Cultural", que acontece na 3ª terça feira do mês, sempre às 19h30min. 
Desta vez, no dia 21.10, teremos a Palestra do Professor Francisco Canindé, sobre o conceito de HIDROCIDANIA, criado por ele, onde são abordados vários temas referentes ao bom aproveitamento do chamado "precioso líquido", não só em relação à deterioração dos mananciais dos rios que abastecem as cidades, mas, principalmente quanto ao imenso desperdício ocorrido por parte da população.

A Diretora do Departamento Social, Acadêmica Terezinha Freitas Duarte Galvão - Cadeira nº 25, apresentou orçamentos para o coquetel que será servido na Assembleia do dia 07 de novembro próximo, quando será outorgada a Medalha do Mérito Odontológico "Prof. Clemente Galvão Neto" aos Ex-Presidentes Cícero Almeida, Cadeira nº 50, o já citado Acadêmico José Evilson e ao Dr. Swedenberger do Nascimento Barbosa, conforme convite já expedido para todos os Acadêmicos e Acadêmicas.

Também foi apresentado orçamento para o Jantar de Confraternização dos componentes da Academia; será  por adesão, no dia 12 de dezembro, para o qual é esperada grande participação.

A próxima reunião da Diretoria está marcada para o próximo dia 27 do corrente mês. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário