15 de nov. de 2014

ÚLTIMO E MELHOR SARAU DO ANO!

Ontem aconteceu o último Sarau Lítero Musical do ano, por sinal, o melhor de todos até aqui realizados no auditório da Academia.

Tivemos a participação de 04 Violonistas (sendo 03 também Poetas autorais), 01 Trombonista, 05 Poetas e 06 apreciadores da Música, da Poesia e do Humanismo.

A destacar, a preciosa parceria com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), que fornece sempre a maioria dos participantes. 
Nosso agradecimento a essa atuante Instituição!

Mais uma vez, a presença de Acadêmicos foi pífia, com apenas 04 representantes, que saíram entusiasmados e gratificados pelo que assistiram. 
Eis o comentário de uma Acadêmica: - Esta noite valeu mais do que 10 sessões de terapia...

Eis alguns flagrantes da especial noitada:

O Coordenador, Acadêmico Rubens Barros de Azevedo, Cadeira nº 16, Diretor Adjunto de Divulgação, abrindo o evento e dando as boas vindas a todos.
O Poeta, cantor e violonista Dilson Ferreira, interpretando uma canção.

 

O Poeta, cantor, compositor e violonista Xico Seridó apresentando suas belas obras.
Acadêmica Mª Marluce de Souza, Cadeira nº 32, 2ª Secretária da Academia, lendo mensagem do Papa Francisco.
Poeta, compositor, cantor e violonista Jaime Galvão, mostrando mais uma de suas belas obras constantes do seu mais recente e ótimo LP, exposto na mesa  ao seu lado.

Nosso Colega, Poeta Luiz Manoel de Freitas, criador do vitorioso Projeto Reviver, convidando para o próximo Sarau a ser realizado em Parnamirim, sede do Projeto.
Será no dia 06.12.14, sábado, a partir das              15 horas, na Av. Gov. Dix-Sept Rosado Maia, nº 84, COHABINAL, já na sua 4ª edição.

Maestro Alcântara solando Aquarela do Brasil, de Ari Barroso; depois, Trenzinho Caipira,
de Villa-Lobos.

Acompanhado de sua graciosa filha, que declamou e interpretou bela Poesia.

Poeta, cantor e violonista Evaldo Silva, interpretando música de Roberto Carlos.

Violonista Alisson Cristiano, de apenas 15 anos, solando música de Dilermando Reis.

 

Grande Poetisa Jania Souza, declamando, de sua autoria, Sou Mulher.

Fechando a bela noite, Poeta Sebastião Bezerra, cantando numa ótima performance, a inesquecível obra de Vicente Celestino, O Ébrio, sendo muito aplaudido e felicitado.

Ao final, a tradicional foto com todos os participantes, destacando-se a presença honrosa e ilustre das Acadêmicas, Yara Silva, Cadeira        nº 21, Diretora do Museu e da Biblioteca, e de sua Diretora Adjunta, Elza Mª Gurgel de Macedo, Cadeira nº 22, que ficaram encantadas com tudo que presenciaram.

Lamentamos a ausência do Presidente Eduardo Seabra, impossibilitado de comparecer devido a problema de saúde repentino.

Fica o convite para os próximos Saraus de 2015, com extensão a todos que fazem a nossa Instituição, seus familiares e amigos.

A Diretoria







Nenhum comentário:

Postar um comentário