22 de jul de 2015

ACADÊMICO TITULAR FOI ELEITO PARA O C.F.O.


2º POTIGUAR ELEITO PARA O PLENÁRIO DO 
CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA
Ex-presidente do CRO-RN e atual Conselheiro Federal suplente, o Cirurgião Dentista EIMAR LOPES DE OLIVEIRA (Cadeira nº 50) foi eleito no último dia 15 de julho como Titular efetivo na Assembleia dos Delegados-Eleitores que elegeu o novo plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para o triênio 2015/2018.
A chapa 1, encabeçada pelo atual presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, do Mato Grosso do Sul, venceu o pleito por 20 votos a 7.
A eleição realizada na sede do CFO em Brasília teve disputa entre duas chapas, a 1 liderada pelo atual presidente, Ailton Morilhas,  e a 2, de oposição, do vice-presidente Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, da Paraíba.
O Cirurgião Dentista Eimar Lopes é o 2º profissional da Odontologia do Rio Grande do Norte na história do CFO a ocupar o plenário como membro efetivo desde a sua criação, em 1965.  
O primeiro potiguar a fazer parte do plenário do CFO como efetivo foi o Cirurgião Dentista CLEMENTE GALVÃO NETO, já falecido, que, há 30 anos, em 1985, chegou a Vice-Presidente do Conselho.
Natural de Marcelino Vieira, Eimar Lopes foi presidente do CRO-RN em três gestões (2006/2007, 2008/2009 e 2010/2011) e em 2013 foi eleito Conselheiro Federal do CFO, como membro suplente.
Após a sua eleição, Lopes declarou:  - A vitória da chapa 1 faz resplandecer a esperança de um novo CFO.
Segundo ele, o novo plenário eleito tem convicção de que mudanças terão de acontecer na próxima gestão.
- Um grupo novo que tem como convicção o desejo de mudar a entidade, transformando-a numa instituição de vanguarda nos posicionamentos das demandas que a sociedade exige. Novos Tempos, novos rumos, declarou Lopes, depois de apurados os votos dos delegados de 26 estados e do Distrito Federal que participaram da eleição.
Depois da posse dos novos membros efetivos do plenário do CFO, que acontece em dezembro, em data a ser definida, o plenário se reúne para eleger o presidente, o vice, o secretário-geral e o tesoureiro. Têm direito a voto apenas os nove membros efetivos.
O ex-presidente do CRO-RN também falou sobre a conquista da vaga de conselheiro efetivo para a odontologia potiguar.  - Primeiramente, sinto-me orgulhoso e lisonjeado, disse Lopes. Vindo de onde vim e chegar até aqui, realmente me deixa feliz. Agora não posso esconder que estou ciente da responsabilidade que recai sobre os meus ombros, afirmou.
Ciente do atual momento que vive o Conselho Federal, o novo conselheiro eleito afirma: - Tenho total consciência da situação de extrema delicadeza que atravessa o CFO, e também reafirmou a disposição dos novos conselheiros para promover as mudanças que se fazem necessárias.
- Somos nós que agora estaremos o conduzindo, que temos a responsabilidade de promover as mudanças que a categoria e a sociedade exigem, bem como resgatar a imagem do sistema conselhos de odontologia, que foi manchada e maculada no mais profundo de suas entranhas, disse Lopes.
Finalizando, o novo conselheiro Federal declarou: - Estou feliz e orgulhoso, e, nesse momento, tenho que dizer a toda categoria odontológica do Brasil: estou pronto para a luta.
Conheça os integrantes da chapa vencedora da eleição, e que comporão o Plenário do CFO para o triênio 2015/2018.
Chapa nº 1:
Membros Efetivos
1 – Ailton Diogo Morilhas Rodrigues - CRO-MS-1201
2 – Eduardo Sakai - CRO-SP-21875
3 – Eimar Lopes de Oliveira - CRO-RN-1332
4 – Ermensson Luiz Jorge - CRO-PR-3493
5 – João Américo Normanha Novaes - CRO-MG-6121
6 – Juliano do Vale - CRO-TO-539
7 – Messias Gambôa de Melo - CRO-PA-930
8 – Paulo Sérgio Moreira da Silva - CRO-AL-749
9 – Rogério Dubosselard Zimmermann - CRO-PE-3655
Membros Suplentes
1 – Ataíde Mendes Aires - CRO-MA-294
2 – Dalter Silva Favarete - CRO-MT-2831
3 – Francisco Xavier Paranhos Coelho Simões - CRO-BA-2842
4 – Harildo Déda Gonçalves - CRO-SE-977
5 – Luiz Fernando Rodrigues Rosa - CRO-RO-592
6 – Murilo Rosa - CRO-SC-1515
7 – Roberta Atta Farias - CRO-PI-1597
8 – Rodrigo Ivo Matoso - CRO-RR-232
9 – Tito Pereira Filho - CRO-AC-9

FONTE: www. crorn.org.br

Um comentário:

  1. Parabéns ao ilustríssimo Dr. Eimar Lopes de Oliveira aquém em nome dos sorridentes Poetas da SPVA, Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN agradeço.

    ResponderExcluir