24 de mar. de 2012

COMO FOI O 23º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA



































































Com o auditório da Academia completamente lotado, a sessão solene em comemoração aos 23 anos de fundação da nossa Academia, foi muito bonita e prestigiada por autoridades odontológicas e militares.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelas seguintes personalidades:

- Acadêmico CÍCERO ALMEIDA, Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia;

- Cônego JOSÉ MÁRIO DE MEDEIROS, Palestrante da solenidade;

- Acadêmico, Professor Doutor SOLON GALVÃO, Homenageado da noite;

- Capitão de Mar-e-Guerra, Acadêmico HERIBERTO DE SOUZA GOMES, Representante da Academia Brasileira de Odontologia Militar (ABOMI) para a Região Nordeste;

- Acadêmico EIMAR LOPES DE OLIVEIRA, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio Grande do Norte;

- Professor Doutor EITHEL CABRAL FILHO, Representante do Presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Estado do Rio Grande do Norte, Dr. Pedro Alzair;

- 2º Tenente Coronel Dentista RICARDO SOUZA, Representante do Diretor de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Roberto Galvão.

Demais autoridades presentes:

- Capitão de Mar-e-Guerra Dentista LUÍS MARCOS, Membro Titular da Academia Brasileira de Odontologia Militar;

- Major Dentista JOSÉ ROBERTO LOUZADA, do Hospital de Guarnição de Natal do Exército Brasileiro;

- Major Dentista DEMÓCRITO MEDEIROS, da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte;

- 1º Tenente Dentista MARIANA GÓIS, do Hospital Naval de Natal;

- 2º Tenente Dentista MARIA CAROLINA PERES TEIXEIRA SEABRA, Representante da Major Regina Ribeiro, Chefe da Clínica Odontológica da Base Aérea de Natal;

- Major Dentista JOSÉ LOUZADA, da Força Aérea Brasileira.

Após a composição da Mesa, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, em seguida a palavra foi passada ao Presidente Cícero Almeida que anunciou a Palestra “A FÉ E A CIÊNCIA”.

O Acadêmico RUBENS BARROS DE AZEVEDO, Chefe do Cerimonial, leu currículo resumido do Palestrante, sendo passada a palavra ao CÔNEGO JOSÉ MÁRIO, que expôs o tema com grande propriedade e pleno conhecimento, sendo muito aplaudido por todos.

O Acadêmico FERNANDO REZENDE, um dos Fundadores da Academia, foi convidado pelo Presidente para fazer a entrega do Diploma ao Palestrante.

Na sequência, o já citado Acadêmico HERIBERTO iniciou a sua saudação ao Acadêmico, Professor SOLON GALVÃO, homenageado pela ABOMI, cujo Presidente é o Coronel Dentista, EVANDRO ROBIN DE LIMA, da Força Aérea Brasileira, com a mais alta honraria concedida em nível nacional, representada por uma bela Comenda e o seu respectivo Diploma.

Quem fez o agradecimento foi o neto do homenageado, DR. FÁBIO FERREIRA DE SOUZA ABOTT GALVÃO, da 4ª geração de Cirurgiões-Dentistas da família, que proferiu emocionado discurso.

A palavra foi repassada ao Presidente Cícero que agradeceu a todos pelo prestígio da presença e convidou para o coquetel bem servido em seguida.

Assim, foi cumprida a programação prevista, lamentando-se bastante a ausência de um dos maiores artífices do sucesso da Academia, o inesquecível ícone recém falecido, DR. CLEMENTE GALVÃO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário