2 de abr de 2012

O ACADÊMICO SOLON GALVÃO FILHO RECEBERÁ MEDALHA

O homenageado ao lado da Adjunta de Secretária da nossa Academia, Mª Marluce de Souza

O Conselho Federal de Odontologia homenageará o Acadêmico Solon Galvão Filho com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional, numa indicação do CRO/RN, na categoria Contribuição Profissional nos Campos da Ciência (Ensino e Pesquisa), juntamente com outros profissionais da área.

A entrega da medalha acontecerá no próximo dia 14 de abril, sábado, em solenidade no Rio de Janeiro, durante as comemorações dos 48 anos do CFO e dos Conselhos Regionais de Odontologia.

A medalha homenageia os Cirurgiões-Dentistas em 03 categorias. Na “Contribuição Profissional nos Campos da Ciência”, além do nosso Acadêmico, serão homenageados: Leo Kriger (indicado pelo CRO/PR) e Maria Eugênia Tollendal (pelo CRO/MG).

Na categoria“Contribuição Honorífica no Plano do Desempenho Social, Político e nos Serviços, os agraciados são os cirurgiões-dentistas Pedro Henrique Fernandes da Silva, que também é deputado estadual, indicado pelo CRO-RJ, e Rodolfo Candia Alba Júnior, indicado pelo CRO-SP.

Já na categoria “Contribuição Benemérita na Área de Doação Material e/ou obras Odontológicas, o homenageado será o senador José Barroso Pimentel, indicado pelo CRO/CE.

Ainda serão homenageados com a Comenda a Técnica em Saúde Bucal, Filomena Barros, e o Técnico em Prótese Dentária, Toshio Uehara.

A Comissão da Medalha de Honra ao Mérito escolheu os homenageados durante reunião realizada no Rio de Janeiro no dia 24 de fevereiro passado, com a participação do seu presidente, Ermensson Luiz Jorge, e dos membros Eliardo Silveira Santos, Mário Dourado Queiroz, Messias Gambôa de Melo, Sérgio Abraham, Spyro Nicolau Spyrides e Waldir Gonçalves.

Mais uma justíssima homenagem a um dos ícones da Odontologia Potiguar!

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRO/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário