6 de mai. de 2014

MAIS UMA PRODUTIVA REUNIÃO


O Presidente Eduardo Seabra começou a reunião da Diretoria pontualmente às 19 horas, lendo a ata da reunião anterior, que foi aprovada sem ressalvas.

Informou sobre a pendência apontada pelo Ministério da Justiça sobre o Relatório por nós enviado, dando conta das atividades e demais detalhes exigidos devido à concessão do reconhecimento da Academia como de Utilidade Pública Federal. 

O que muito se estranha é o fato de que todas as exigências foram cumpridas, mas insistem em dizer que há pendências, mas não apontam quais são e nem conseguimos comunicação com aquele Ministério...

Deu conta da nossa participação no Encontro das Academias de Odontologia do Brasil, ocorrida nos dias 1º e 2 de maio passado, em Fortaleza, apresentando  a nossa Academia através do sistema de projeção (PPS).
Compareceu juntamente com o Acadêmico Rubens Barros de Azevedo (Cadeira 16), atual Diretor Adjunto de Divulgação, que apresentou sugestões para serem aplicadas quando da admissão de Acadêmicos, sendo muito bem aceitas pelas demais Academias presentes, além da anfitriã: Rio de Janeiro (Academia Brasileira), Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, sendo que Paraíba, Alagoas e Academia Tiradentes (SP) foram representadas pelo citado Acadêmico Rubens.  

Foram reuniões muito proveitosas, apesar da pouca frequência - a de Pernambuco está desativada - pois auferimos subsídios preciosos, mediante a exposição dos problemas e soluções mostrados pelas nossas congêneres. 

O próximo Encontro ficou marcado para maio de 2015, em Porto Alegre/RS. 

Importante frisar que o deslocamento dos referidos Acadêmicos para o evento foi absolutamente sem ônus para a nossa Academia, pois ocorreu com recursos próprios.

Em seguida, foi abordado o assunto referente ao nosso jornal mensal, expedido sempre no 1º dia do mês, sempre em 2 versões - eletrônica e impressa. 

Ocorre que vários endereçamentos retornaram, apurando-se que os destinatários “não abrem” as respectivas caixas postais. 

Caso continuem com essa prática e desejem receber o informativo, teremos de enviar a edição impressa, postando-a, o que acarretará mais trabalho e despesas para a Academia. 

Assim sendo, fazemos apelo para que observem a chegada do Jornal ao endereço eletrônico, abram e o leiam, o que muito agradecemos.


Foram debatidos os detalhes da Assembleia Geral de posse dos 10 novos Acadêmicos, marcada para o dia 30 do corrente mês, às 20 horas, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, na Rua Mipibu, 443, Petrópolis. 

O convite para as autoridades já foram expedidos, sendo que os próprios colegas eleitos se encarregaram do convite aos seus convidados. 

Foi lido, discutido e aprovado o roteiro da cerimônia, que será conduzida pelo Acadêmico Rubens.


Em seguida, deram entrada no recinto os referidos Acadêmicos, que foram informados dos trâmites para a cerimônia de posse, marcando-se um ensaio geral na própria Academia de Letras, às vésperas do evento.


Nada mais havendo a tratar o Presidente encerrou a reunião, marcando a próxima para o dia 19 do corrente mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário