29 de abr de 2014

MAIS UMA PROVEITOSA REUNIÃO DA DIRETORIA

Ontem ocorreu mais uma reunião da Diretoria quando importantes assuntos foram tratados.
Logo no início, às 19 horas, recebemos a visita de uma comissão do Conselho Regional de Odontologia do RN, com a finalidade de expor algumas ideias do grupo que se candidatou para gerir a próxima gestão.

Embora seja chapa única, o candidato à Presidência, o colega Gláucio de Morais e Silva, acompanhado de Marco Aurélio Medeiros da Silva, Aldenísia Albuquerque Barbosa e Silvana Gurgel Borba, afirmou que pretende estreitar mais ainda os laços que unem as 2 Instituições, promovendo e apoiando eventos conjuntos.

Após a saída da citada comissão, o Presidente Eduardo Seabra - Cadeira nº 19 - deu início à reunião, dando conta do êxito obtido com a promoção da Jornada Odontológica da Academia no Seridó, ocorrida entra os dias 24 e 26 de abril passado, em comemoração ao nosso Jubileu de Prata.

Com a presença de, aproximadamente, duzentos participantes, oriundos das 3 Universidades da região, as atividades programadas foram cumpridas, apenas com uma alteração: O nosso Diretor Científico, Acadêmico Antônio de Lisboa Lopes Costa - Cadeira nº 48 -, foi acometido de dengue, às vésperas da sua importantíssima participação, que encerraria o evento, sendo substituído condignamente.

Em seguida, o Presidente falou da sua participação no Encontro das Academias de Odontologia de todo o País, a ocorrer nos dias 1 e 2 de maio próximo, acompanhado do Acadêmico Rubens Barros de Azevedo - Cadeira nº 16 - , responsável por este blog e pelo jornal mensal da Academia.
Apresentará a nossa Instituição, aproveitando trabalho em PPS, elaborado pelo atual 2º Vice-Presidente, Acadêmico José Evilson Machado Dantas - Cadeira nº 35, inclusive sobre o Museu Dr. Solon de Miranda Galvão.
Quanto ao Acadêmico Rubens, apresentará uma proposta sobre a admissão de novos membros.

O Presidente relatou todos os complicados trâmites para envio de um relatório ao Ministério da Justiça para cadastramento da Academia, por conta do reconhecimento de Utilidade Pública Federal. 

Dando prosseguimento à reunião, foi anunciada a doação ao nosso Museu de um aspirador, por parte do colega, Dr. Mário Henrique de Farias Neto, que pertenceu ao seu pai, Dr. José Miranda de Farias, o que muito agradecemos.

Os preparativos para a posse dos 10 novos componentes da Academia foram abordados por todos os presentes, ficando marcada uma reunião para, inclusive, procedermos a um ensaio, a fim de que toda a solenidade, marcada para o dia 30.05, seja marcante como convém.

A palavra foi passada ao 1º Vice-Presidente, Acadêmico Doriélio Barreto da Costa - Cadeira nº 01 -que informou sobre o convite recebido para uma entrevista na Rede TV local, conduzida pelo Jornalista Nelson Freire, a respeito do nosso Jubileu de Prata; foi produzido um DVD, que ficará para o acervo da Academia.
Relatou ainda a visita que fez a Macapá, a convite do Presidente do CRO local, seu ex-aluno da UFRN, Moisés, que pediu nosso apoio para a instalação da Academia de Odontologia naquele Estado, o que, certamente, será uma grande honra para todos nós.
Ficou acertada a vinda de uma comitiva para a posse dos 10 Acadêmicos, quando poderemos ajudá-los condignamente, inclusive com visita à nossa sede.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, marcando-se a próxima para o dia 05 de maio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário