18 de abr. de 2014

MENSAGEM DE PÁSCOA

A Páscoa é mais uma ótima oportunidade para reverenciar e aplicar os belos e necessários exemplos que Jesus, o Cristo, nos deixou na Sua curta, porém, luminosa passagem terrena. Seguindo-os nos transformaremos em pessoas melhores, mais fraternas, caridosas, portanto, CRISTÃOS, na acepção da palavra.

Aproveitemos a data para reflexão e renovação de atitudes, eliminando os maus hábitos que tantos prejuízos nos causam, ao invés de dar mais importância ao coelhinho, ao chocolate, ao bacalhau, tal e qual ocorre no Natal em relação ao Papai Noel, troca de presentes etc...


Muitas pessoas acham desrespeitoso comer carne vermelha no dia em que o Rabi de Nazaré foi crucificado, porém, nos demais dias do ano, se esquecem dos belos e úteis ensinamentos que Ele nos deixou há mais de 2.000 anos, seja invejando, odiando, não perdoando, lesando o próprio corpo físico - com drogas (bebidas alcoólicas, cigarro), comidas em excesso, sexo desregrado - enganando o próximo, maltratando os animais, a natureza, não respeitando a própria família, enfim, contrariando tudo que Ele espera de nós!   

Reflitamos, pois, oremos e vigiemos sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário