14 de abr. de 2014

HOJE: MAIS UMA IMPORTANTE REUNIÃO DA DIRETORIA

A Diretoria da Academia, dando sequência ao calendário das suas reuniões quinzenais, tomou algumas decisões e protelou outras para a próxima, agendada para o dia 28 deste mês, tendo em vista o feriado da próxima 2ª feira, 21, dedicado ao Patrono da Odontologia, Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes".

Ficou acertado que será elaborado um balancete mensal, dando conta das receitas e despesas, pois a meta é a total transparência das iniciativas, além, obviamente, de servir de parâmetro para programações futuras.

Constatou-se que as despesas com a manutenção da sede são muito grandes, enquanto as receitas se restringem, basicamente, à arrecadação das mensalidades, no valor de R$50,00 - Cinquenta reais.

O curso de especialização em Ortodontia, em andamento, também gera uma grande despesa, de forma que precisamos pensar em maneiras de equilibrar essa situação.

V Jornada de Odontologia do Seridó / 1ª Jornada da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia no Seridó /1º Encontro da ABENO com os Estudantes de Odontologia do Seridó / 1º Encontro dos Ex-Alunos da UERN:
Reiteramos o convite para comparecimento a mais esta iniciativa conjunta da nossa Academia com a UERN, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 do corrente - 5ª, 6ª feira e sábado, no auditório do IFRN local.

A programação, mostrada em edição anterior deste blog, terá a participação do Diretor Científico, Prof. Dr. Antônio de Lisboa Lopes Costa, que abordará o tema "Doenças Bucais e sua Prevenção", no sábado, à tarde. 
Realmente, IMPERDÍVEL! 

Posse dos novos Acadêmicos:
Está confirmada para o dia 30 de maio, 6ª feira, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, na Rua Mipibu, conforme já anunciamos aqui.
Para esse importantíssimo evento a Academia não terá grandes despesas, praticamente, pois, como é de praxe, elas ficam ao encargo dos empossandos.

Faremos todo o empenho para que seja mais uma linda festa, como é tradicional, contando, evidentemente, com o maior número possível dos atuais Acadêmicos, além das autoridades que convidaremos e dos convidados de cada novo Acadêmico.

Mais adiante, daremos mais detalhes sobre a cerimônia.

Encontro das Academias de Odontologia do Brasil:
Como também já anunciamos aqui, nos dias 1º e 02 de maio, por feliz iniciativa da coirmã Cearense, compareceremos a esse evento, levando a nossa contribuição num intercâmbio de ideias que visem a melhoria geral das Instituições similares. 

Certamente será de muito bom proveito, pois acreditamos que tenhamos problemas e soluções idênticas, tendo em vista a similaridade de situações.
O Presidente Eduardo Seabra comparecerá, mostrando a nossa história, o que aqui fazemos, bem como a magnificência do nosso Museu, através de projeção multimídia.

Também o Diretor Adjunto de Divulgação apresentará uma proposta a ser apreciada pelas congêneres no que se refere à admissão de Acadêmicos, que, certamente, suscitará amplo debate.

Ao retornar do Encontro daremos conta do ocorrido na capital cearense para conhecimento de todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário