14 de set. de 2014

MAIS UM BELO SARAU NA ACADEMIA

Na noite de 6ª feira passada, dia 12, com a ilustre presença do Presidente Eduardo Gomes SEABRA (Cadeira nº 19), demos continuidade à programação cultural, realizando mais um Sarau Lítero Musical no nosso auditório, como sempre, na 2ª sexta feira, das 18 às 21 horas.

Nessa bela oportunidade, tivemos a honrosa presença de 20 participantes, seja declamando poesia, cantando ou, simplesmente, admirando o ótimo desfile de talento e sensibilidade oferecido pelos componentes da SPVA - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN - com a qual firmamos parceria, juntamente com a SBDE - Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores e o CRO/RN - Conselho Regional de Odontologia.

Banner das Instituições citadas


É importante ressaltar que, gradativamente, Acadêmicos e Acadêmicas também participam, mostrando o potencial que está guardado em seu íntimo - esta é, aliás, a principal finalidade do evento.

Eis alguns significativos flagrantes daquela noite:
O talentoso Poeta, Compositor e Violonista
MÁRIO LÚCIO, da SPVA, declamando Poesia que "relata" a chegada de Ariano Suassuna no céu..




A lusitana MALU, esposa do Acadêmico Rubens Barros de Azevedo, Cadeira nº 16, cantando uma modinha popular portuguesa.


O Poeta PAULO CALDAS NETO, várias vezes premiado, Professor Universitário, componente da SPVA, apresentou e ofereceu a Antologia onde foi classificado entre centenas de concorrentes; também recitou algumas de suas belas obras.


Acadêmico MAX Cunha de Azevedo, Cadeira nº 40,
recitou Poesia de seu pai.



Acadêmica ADALI Soares Lins Bahia,
Cadeira nº 16 (Emérita), Diretora Adjunta do 

Deptº de Patrimônio, apresentando-se.

Esta é uma das características do Sarau:
Quem não está preparado ou prefere, apenas, apreciar e aplaudir, identifica-se, simplesmente.

 

A Acadêmica CONSUÊLO Primola de Gusmão, Cadeira nº 45, encantou-nos com sua bela voz em consagradas apresentações musicais.



Pedro GRILO Neto, Poeta, Trovador,              Artista Plástico e figura por demais conhecida,             Ex-Presidente da SPVA e ótimo Cantor, brindou-nos com excelentes apresentações.

A nossa Colega, Dra. SHEYLA Maria Ramalho Batista, que, além de ótima e premiada Poetisa, é Artista Plástica, apresentou algumas de suas obras.

O Poeta, Cantor e Violonista, DILSON Ferreira, componente da SPVA, interpretando "Serra da Boa Esperança", acompanhado pelo 
Violonista Mário Lúcio.

A Poetisa OZANY Gomes, Diretora de Eventos da SPVA, declamando. Seu esposo, JOÃO, também esteve presente - ele é exímio guitarrista e prometeu se apresentar em futuro Sarau.

Nosso Colega, Dr. LUIZ MANOEL de Freitas, Poeta e idealizador do Projeto Reviver, explicando os objetivos nobres deste Projeto e declamando uma inspirada poesia de sua autoria.
Apresentou também o livro que foi disponibilizado:
Trata-se de uma bela lição de vida, pois a autora 
mostra, de forma bastante descontraída, como enfrentou o Mal de Parkinson.

O consagrado José ACACI, Poeta, Cordelista e Compositor, Professor da rede pública de Parnamirim, mostrando uma das suas belas obras.

O Poeta ANTÔNIO Rodrigues, irmão de Acaci, declamando uma linda Poesia.

Poeta Sebastião Bezerra, apresentador do Sarau, em nome da SPVA, declamando 
uma de suas apreciadas obras poéticas.

A já citada SHEYLA, recebendo do também comentado DILSON, o livro a que fez jus mediante o sorteio que é realizado em todos os Saraus.

Esta é mais uma das características do evento, onde quer que se realize: Sorteio de livros de Poetas para os presentes, além de oferta das obras expostas, como foi o caso de livros de ACACI, DILSON e PAULO (Antologia). 

O Acadêmico RUBENS Barros de Azevedo,    Cadeira nº 16 (Emérito), Adjunto do Deptº de Divulgação, Coordenador do Sarau, Editor deste Blog e do Jornal da Academia, interpretando a bela valsa de Zequinha de Abreu, Branca, contando também como o admirado Poeta e Compositor se inspirou para nos brindar através dos tempos com essa bela página da Música brasileira.

Assim transcorreu mais uma atividade cultural programada pela Diretoria, contando, como sempre, com o apoio participativo da nossa comunidade acadêmica, pois compareceram também as Acadêmicas: Maria Marluce de Souza, Cadeira  nº 32, 2ª Secretária; Elza Maria Gurgel de Macedo Cadeira nº 22 (Emérita), Adjunta do Museu e Biblioteca;  Yara Silva, Cadeira nº 21 (Emérita), Diretora do Museu e Biblioteca, todas, apenas, aplaudindo  e elogiando o Sarau, prometendo voltar nas próximas edições.

Por falar nisso, o próximo Sarau na Academia está marcado para o dia 10 de outubro, das 18 às 21 horas, um horário conveniente, principalmente para quem fica preso no trânsito, pois poderá passar agradáveis momentos, prevenindo o estresse, melhorando a sua cultura, curtindo o bom convívio.

Há também outros Saraus idênticos com a preciosa parceria da SPVA: 

Local: Auditório do CRO/RN - 1ª e 3ª quarta feira do mês, no mesmo horário - 18 às 21 horas. 
PRÓXIMO: 1º.10;

Local: Auditório da Livraria NOBEL - Último sábado do mês, das 17 às 19 horas - Av. Salgado Filho, defronte ao Hospital Walfredo Gurgel.
PRÓXIMO: 27.09;

Local: Auditório do PROJETO REVIVER - COHABINAL - Parnamirim - 1º Sábado do mês, das 15  horas em diante.
PRÓXIMO: 1º.11 - Excepcionalmente, devido às eleições, não haverá a edição de outubro. 

Certamente, todos serão muito bem-vindos a esses eventos, plenos de Humanismo, um verdadeiro oásis nesses dias tumultuados em que vivemos, às voltas com trabalho, trânsito e diversos outros problemas.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário