A nossa Colega, Dra. SHEYLA Maria Ramalho Batista, que, além de ótima e premiada Poetisa, é Artista Plástica, apresentou algumas de suas obras.
O Poeta, Cantor e Violonista, DILSON Ferreira, componente da SPVA, interpretando "Serra da Boa Esperança", acompanhado pelo
Violonista Mário Lúcio.
A Poetisa OZANY Gomes, Diretora de Eventos da SPVA, declamando. Seu esposo, JOÃO, também esteve presente - ele é exímio guitarrista e prometeu se apresentar em futuro Sarau.
Nosso Colega, Dr. LUIZ MANOEL de Freitas, Poeta e idealizador do Projeto Reviver, explicando os objetivos nobres deste Projeto e declamando uma inspirada poesia de sua autoria.
Apresentou também o livro que foi disponibilizado:
Trata-se de uma bela lição de vida, pois a autora
mostra, de forma bastante descontraída, como enfrentou o Mal de Parkinson.
O consagrado José ACACI, Poeta, Cordelista e Compositor, Professor da rede pública de Parnamirim, mostrando uma das suas belas obras.
O Poeta ANTÔNIO Rodrigues, irmão de Acaci, declamando uma linda Poesia.
Poeta Sebastião Bezerra, apresentador do Sarau, em nome da SPVA, declamando
uma de suas apreciadas obras poéticas.
A já citada SHEYLA, recebendo do também comentado DILSON, o livro a que fez jus mediante o sorteio que é realizado em todos os Saraus.
Esta é mais uma das características do evento, onde quer que se realize: Sorteio de livros de Poetas para os presentes, além de oferta das obras expostas, como foi o caso de livros de ACACI, DILSON e PAULO (Antologia).
O Acadêmico RUBENS Barros de Azevedo, Cadeira nº 16 (Emérito), Adjunto do Deptº de Divulgação, Coordenador do Sarau, Editor deste Blog e do Jornal da Academia, interpretando a bela valsa de Zequinha de Abreu, Branca, contando também como o admirado Poeta e Compositor se inspirou para nos brindar através dos tempos com essa bela página da Música brasileira.
Assim transcorreu mais uma atividade cultural programada pela Diretoria, contando, como sempre, com o apoio participativo da nossa comunidade acadêmica, pois compareceram também as Acadêmicas: Maria Marluce de Souza, Cadeira nº 32, 2ª Secretária; Elza Maria Gurgel de Macedo Cadeira nº 22 (Emérita), Adjunta do Museu e Biblioteca; Yara Silva, Cadeira nº 21 (Emérita), Diretora do Museu e Biblioteca, todas, apenas, aplaudindo e elogiando o Sarau, prometendo voltar nas próximas edições.
Por falar nisso, o próximo Sarau na Academia está marcado para o dia 10 de outubro, das 18 às 21 horas, um horário conveniente, principalmente para quem fica preso no trânsito, pois poderá passar agradáveis momentos, prevenindo o estresse, melhorando a sua cultura, curtindo o bom convívio.
Há também outros Saraus idênticos com a preciosa parceria da SPVA:
Local: Auditório do CRO/RN - 1ª e 3ª quarta feira do mês, no mesmo horário - 18 às 21 horas.
PRÓXIMO: 1º.10;
Local: Auditório da Livraria NOBEL - Último sábado do mês, das 17 às 19 horas - Av. Salgado Filho, defronte ao Hospital Walfredo Gurgel.
PRÓXIMO: 27.09;
Local: Auditório do PROJETO REVIVER - COHABINAL - Parnamirim - 1º Sábado do mês, das 15 horas em diante.
PRÓXIMO: 1º.11 - Excepcionalmente, devido às eleições, não haverá a edição de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário