15 de mar. de 2014

HOJE, DATA HISTÓRICA: 25 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ACADEMIA

Nesta data, há exatos 25 anos, foi criada a nossa Academia, conforme consta no Jornal especialmente editado para esta ocasião, devidamente historiada por um dos seus fundadores e grande ícone da Odontologia potiguar e brasileira, DR. CLEMENTE GALVÃO NETO.
Conta-nos ele que a ideia inicial foi de outro destacado líder da Odontologia Potiguar, DR. ODILON DE AMORIM GARCIA, influenciado pelo então Presidente da Academia Cearense de Odontologia - que sempre esteve irmanada conosco - Dr. Wilson Vasconcelos.

Conforme foi amplamente noticiado, ontem ocorreu a confraternização alusiva à efeméride, contando com grande número de convidados, além dos Acadêmicos e respectivas famílias.


O evento foi iniciado com a bênção feita pelo Padre Robério Camilo, que proferiu belas palavras, parabenizando a Academia pela significativa data.


Em seguida, o Presidente, Acadêmico EDUARDO GOMES SEABRA deu as boas vindas, agradecendo a presença de todos e foi iniciado o coquetel, servido pelo Bufê Renata Motta.

Tivemos a grata satisfação de receber a muito honrosa presença de dois destacados componentes da citada Academia Cearense de Odontologia, os Professores MANOEL PERBOYLE GOMES CASTELO e JOSÉ DILSON VASCONCELOS DE MENEZES
Presidente Seabra, ladeado pelos ilustres Colegas cearenses.

Mestre Perboyle usou a palavra, parabenizando a ANRO pelo Jubileu de Prata, e convidou a todos para dois eventos promovidos pela Academia Cearense, nos dias 01 e 02 de maio próximo: ENCONTRO DAS ACADEMIAS DE ODONTOLOGIA DO BRASIL e a IV JORNADA DA ACADEMIA CEARENSE, lembrando que esta comemora 30 anos de fundação, no dia 23.09.


A noite transcorreu num agradável clima de confraternização geral, com a presença de expressivo número de participantes.



Dentre as gratas presenças, recebemos os Acadêmicos recém eleitos: Irmãos  Eduardo José e Flávio Roberto Guerra Seabra; Haiane de Carvalho Costa Cavalcante; Jaldir da Silva Cortez e Euler Maciel Dantas, aqui retratados nesta ordem.



Em determinado momento da festa foi cantado o tradicional Parabéns a Você e, em seguida, assopradas as velas pelo Presidente Seabra, servindo-se o delicioso bolo comemorativo.


Parabéns, pois, a todos que fazem a nossa Academia, almejando-lhe vida longa de muito trabalho em prol da Odontologia Potiguar.

Agradecemos a presença de todos e convidamos para os futuros eventos que ocorrerão durante todo o ano de 2014, em comemoração a esta expressiva data de hoje: o Jubileu de Prata da ANRO.

A Diretoria







Nenhum comentário:

Postar um comentário