22 de jul. de 2014

REUNIÃO DA DIRETORIA - 21.07.14


Na reunião de ontem algumas deliberações importantes foram tomadas, dando continuidade ao trabalho da atual Diretoria:
1 - Foi decidido o valor do aluguel do nosso auditório para eventos, tais como cursos, palestras, encontros de Instituições etc.: 1/3 do salário mínimo vigente, por período (manhã, tarde ou noite);

2 - Foi exposta pelo Acadêmico Presidente Eduardo Seabra, Cadeira nº 19, a nossa situação contábil com relação ao Banco do Brasil, pois não se consegue um relatório detalhado da movimentação feita pela Academia.               
Por diversas vezes, acompanhado pelo Tesoureiro, estiveram naquele estabelecimento à procura de uma solução, sem resultado.
Continuamos à espera da solução desejada, e insistiremos nessa cobrança, o que possibilitará a elaboração do balancete que prometemos, a partir do início da atual gestão. No momento, temos controle desde janeiro deste ano, quando abrimos conta na UNICRED, pois recebemos relatório detalhado da movimentação lá realizada;

3 - Mais uma vez foi comentada a atuação deste blog e do jornal mensal, que precisam ser alimentados com matérias oriundas dos Titulares, razão maior da sua existência, portanto contamos com maior participação de todos, justificando o trabalho desenvolvido;

4 - O Diretor do Departamento Científico, Acadêmico Antônio de Lisboa Lopes Costa, Cadeira nº 48, confirmou  as Conferências a serem proferidas pelos novos Acadêmicos nos dias 02, 03, 04, 22, 23 e 24 de setembro sobre temas variados, afetos às respectivas áreas de atuação.                    
Na edição de agosto do nosso Jornal daremos mais detalhes;

5 - A Diretora da Escola de Aperfeiçoamento Profissional, Acadêmica Moema de Lemos Santos Barreto, Cadeira nº 21, apresentou um esboço do Projeto para atendimento aos pacientes portadores de fissuras labiais e/ou palatinas, através de Unidades em Natal, em que a Academia seria uma delas, em parceria com o Hospital Pediátrico Varela Santiago, responsável pelas cirurgias. A Escola de Aperfeiçoamento continuará a oferecer o Curso de Especialização em Ortodontia/Ortopedia, integrando essa Unidade;

6 - O Sarau Lítero-Musical, inaugurado no dia 11.07, será realizado sempre na 2ª sexta feira de cada mês, em parceria com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (Apresentação), Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (Coordenação), Conselho Regional de Odontologia do RN, Associação Brasileira de Odontologia do RN (Apoios).
Trata-se de uma atividade literária, cultural e artística, similar a que ocorre no auditório do CRO/RN há 10 anos, onde desfilam o talento e a sensibilidade do povo potiguar, e traz aos participantes momentos de grande enlevo e emoção. Quem já teve o privilégio de assistir fica encantado com o que acontece das 18 às 21horas, mesmo horário do Sarauterapia do CRO, que recebeu esse “apelido” devido aos inúmeros casos de pessoas beneficiadas.
Fica, portanto, o convite que reiteramos a todos os Titulares, familiares e amigos, para que também se beneficiem dessa salutar prática, um verdadeiro oásis nesse deserto cultural em que vivemos, resgatando-nos dos sofríveis programas televisivos.
Outra vantagem: Um investimento de tempo muito útil e prazeroso, enquanto o frenético trânsito flui.   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário