12 de jul. de 2014

SARAU INAUGURAL FOI UM SUCESSO!


Dentro da programação dos festejos do Jubileu de Prata da Academia foi inaugurada ontem mais uma atração cultural, através da realização do 1º Sarau de uma série que continuará na 2ª sexta feira de cada mês, das 18 às 21 horas, no nosso confortável auditório.

O evento é uma parceria da Academia com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA), Conselho Regional de Odontologia, Associação Brasileira de Odontologia do RN e Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (SBDE), responsável pela coordenação geral, tal e qual ocorre no Sarau promovido pelo CRO, com grande sucesso, há 10 anos, aberto a convidados em geral.

A ideia é promover o intercâmbio entre as Instituições odontológicas do RN, levando Poesia, Música e, principalmente, Humanismo, resgatando assim a tão necessária aproximação entre os homens (e mulheres, óbvio!) de boa vontade, além de dar oportunidade de participação por meio do imenso talento e sensibilidade dos potiguares.

Esperamos que esse movimento seja apoiado por quem de direito, isto é, aqueles que juraram contribuir para o desenvolvimento da Academia em todos os aspectos. 

Obviamente, todas as atividades programadas, principalmente as que visam comemorar o Jubileu de Prata, pretendem oferecer momentos similares de lazer, além das palestras científicas e/ou de temas abrangentes.

Como já foi dito inúmeras vezes, a Diretoria estará sempre disponível para críticas e sugestões, de tal forma que essa programação seja do agrado geral - ou, pelo menos, da maioria dos Titulares e seus familiares.

Portanto, o que se espera dos componentes da Instituição é uma participação mais efetiva, razão de ser de todo o trabalho desenvolvido para alcançar a meta principal que é o nosso congraçamento.  

As fotos a seguir mostram alguns momentos vividos nesse verdadeiro oásis que se contrapõem aos programas televisivos de baixo nível, portanto, mais uma oportunidade.
Presidente Eduardo Seabra,  abrindo o Sarau
e dando as boas vindas a todos.


Presidente da ABO/RN, Hárrison de Almeida Dantas

Presidente eleito do CRO/RN, Gláucio Morais

Aldenísia Albuquerque, Conselheira do CRO/RN

Héverton Duarte, Conselheiro do CRO/RN
Fernando Maia,
Diretor de Patrimônio da Academia,
contando causos

Consuelo Prímola Gusmão,
1ª Secretária da Academia, a cantar um fado.

Mª Marluce de Souza,
2ª Secretária da Academia, apresentando-se.
 Poeta Emmanoel Iohanan, da SPVA, daclamando.



Poeta, Cordelista e Compositor, José Acaci, da SPVA.


Poeta José Acaci e esposa Judite, em dueto.


Poeta, Cantor e Artista Plástico, Pedro Grilo Neto, 
ex-Presidente da SPVA, cantando "Amapola" 
e declamando

Poeta Luiz Manoel de Freitas, da SBDE e da SPVA.


Poeta e compositor Mário Lúcio, da SPVA, interpretando premiada música de sua autoria .


Poeta, cronista, ator Ruyter Carvalho, da SPVA, 

declamando.


Ozany Gomes, Poetisa da SPVA, 
aplaudida após bela declamação. 



Sebastião Bezerra, da SPVA, declamando poesia "Mãe", de Giuseppe Ghiarone  
Ele também é o Apresentador do Sarau.


Rubens Barros de Azevedo, Presidente da SBDE, Coordenador Geral do Sarau, lendo obra do 
Poeta José Luiz Sá, pai do colega Ricardo Sá, ex-Presidente do CRO e que idealizou o Sarau que lá se realiza há 10 anos.

E fazendo homenagem aos 70 anos de idade de 
Chico Buarque de Holanda
Poeta e Escritor José Acaci, autografando um dos seus ótimos livros para a Acadêmica Consuelo.


Presidente Eduardo Seabra e Diretor de Patrimônio, Fernando Maia, com as respectivas esposas, 
Zélia e Paula.

E assim transcorreu a estreia do Sarau na Academia. Esperamos que os Titulares que, por um motivo qualquer, não puderam comparecer, que o façam no próximo, dia 08 de agosto (08.08), das 18 às 21 horas, tempo suficiente para o sempre complicado trânsito natalense fluir melhor.

Será uma honra e um privilégio tê-los conosco nesses maravilhosos momentos de cultura, arte e humanismo. Agendem-se, pois! 

2 comentários:

  1. Foi um verdadeiro sucesso, o PROJETO REVIVER se fez presente. E aproveitou para convidar todos o participantes para o SARAU MULTICULTURAL DO REVIVER, dia 2 de agosto, ás 15:00, na sua sede.

    CONVITE E ENDEREÇO NO www.reviver2003.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Colega, Confrade e especial Amigo Luiz Manoel: O seu trabalho é altamente meritório há muitos anos, e precisa ser mostrada toda essa grandeza. Trabalhemos para que o Sarau Multicultural que acontecerá na sede do Projeto Reviver, em COHABINAL/PARNAMIRIM, no dia 1º de agosto, a partir das 16 horas, seja mais um sucesso do Projeto (que, para mim, trata-se, apenas do título, pois já é uma realidade) Parabéns efusivos!

      Excluir