8 de jul. de 2014

REUNIÃO DE ONTEM


Após a suspensão de algumas reuniões devido aos jogos da Copa Mundial de Futebol, e às chuvas torrenciais que impediram ou dificultaram o acesso à sede, tivemos mais uma produtiva reunião da Diretoria onde foram abordados vários assuntos relevantes para o bom desempenho da Academia:

1 - Depois da leitura da Ata de reuniões anteriores, com aprovação total sem emendas, o Presidente Eduardo Seabra deu ciência aos demais componentes da Diretoria das urgentes providências tomadas nesse espaço de tempo em que não foi possível nos reunirmos. 
Foram problemas estruturais que exigiram imediata solução, como foi o caso do alarme que disparou bastante em virtude de deterioração do material, que foi totalmente revisto e trocado onde foi necessário.
Também foi preciso resolver problemas ocorridos com o tão importante equipamento de trabalho, o computador, pois avariou a placa-mãe, além do transformador que queimou; 

2 - Leu Ofício do Ministério da Justiça, informando a homologação final da nossa condição de reconhecimento de utilidade pública federal, dando conta das providências a serem tomadas quanto à prestação de contas das atividades, mesmo que não haja utilização de verbas concedidas. 
Em função disso, providências serão tomadas para reencetarmos os projetos previstos para construção do prédio anexo que abrigará a Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP), prestando serviços à comunidade, principalmente quanto ao atendimento interprofissional dos pacientes portadores fissuras lábio e/ou palatinas;

3 -  Foi amplamente discutida a colocação dos quadros dos novos Acadêmicos na galeria situada no auditório, remanejando os atuais. 
Ficou decidido que serão afixados em seguida aos que lá constam, ao invés de removê-los na tentativa de abrir outros espaços, o que provocaria grande transtornos, sem bons resultados práticos. 
Também foi aprovado o novo modelo das etiquetas que serão colocadas nos respectivos quadros;

4 - O Diretor Científico, Acadêmico Antônio de Lisboa Lopes Costa, Cadeira nº 48, anunciou a tratativa feita com alguns novos Acadêmicos no sentido de agendar suas palestras, no próximo mês de setembro, em princípio, dias 02, 03, 04, 23, 24 e 25, sobre temas variados de acordo com as suas respectivas especialidades e competências;

5 - O Diretor Adjunto de Divulgação, Acadêmico Rubens Barros de Azevedo, Cadeira nº 16, ofereceu vários temas para suas Palestras, a serem agendadas futuramente, algumas referentes a livros que escreveu, além de abordagens sobre D. Pedro II, Câmara Cascudo (Vida e Obra) e informações gerais sobre os pacientes portadores de fissuras labiais e/ou palatinas. 
Decidiu-se que serão agendadas posteriormente e devidamente comunicadas, a fim de serem assistidas pelos demais Acadêmicos e respectivas famílias.
Reiterou o convite para a inauguração do Sarau Lítero Musical que será realizado na próxima 6ª feira, dia 11.07, em nosso auditório, em parceria com o CRO/RN, Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN e Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores, conforme convite expedido a todos os que fazem a nossa Academia, seus familiares e amigos, esperando que prestigiem mais uma iniciativa para dinamizar a programação elaborada para oferecer sempre o que há de melhor.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 21.07, 2ª feira, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário